O que é Desenvolvimento Pessoal: Passo a passo simples para se tornar uma pessoa melhor.

Continua após a publicidade..

A qualidade de seus relacionamentos com os outros, a sua felicidade e o seu sucesso na vida e até mesmo a sua conta bancária não é mais do que a medida do tempo que você investe no desenvolvimento pessoal.

Agora você tem a oportunidade de investir seu tempo com sabedoria na leitura deste artigo e pode finalmente resolver o dilema sobre o desenvolvimento pessoal e por que ele é tão importante.

Continua após a publicidade..

Eu diria que as pessoas que não investem tempo para desenvolver sua personalidade nunca podem crescer. E se eles não crescerem, ficarão pequenos.

Continua após a publicidade..

Da mesma forma que uma planta precisa de água para crescer, as pessoas precisam de desenvolvimento pessoal para crescer como seres humanos.

Se você não crescer, você morre. Se o seu relacionamento não está crescendo, está morrendo. Se sua conta bancária não está crescendo, ela está morrendo.

Para crescer, você precisa aprender. Quanto tempo em sua vida você passou aprendendo a melhorar seu caráter?

Por favor, continue lendo, pois algumas das lições de vida que compartilharei com você podem abrir seus olhos.

O que é desenvolvimento pessoal?

O que é desenvolvimento pessoal?

Quão difícil é passar pela vida se você tem grandes obstáculos no seu caminho? É difícil.

Se você imagina que os obstáculos no seu caminho são grandes paredes, então o desenvolvimento pessoal é uma maneira de quebrar essas paredes e limpar o espaço à sua frente, para que você possa passar pela sua vida com mais facilidade.

Se você tem um espaço livre à sua frente, pode simplesmente fluir pela vida e não precisa mais lutar e ficar preso atrás de grandes paredes que parecem grandes demais para serem atravessadas.

O desenvolvimento pessoal não é apenas uma maneira de resolver problemas em sua vida; é uma maneira de crescer. É o seu caminho para uma vida melhor, para se tornar uma versão melhorada de si mesmo.

Se você acha que não precisa trabalhar sozinho, definitivamente precisa!

Você não é bom o suficiente?

Pelo contrário. Apenas as melhores pessoas do mundo continuam trabalhando sozinhas o tempo todo.

Ao decidir entrar no mundo do desenvolvimento pessoal, você está no caminho certo para o topo!

Se você está lendo isso, significa que você está curioso para saber mais sobre o desenvolvimento pessoal e você deve se sentir orgulhoso de si mesmo por isso.

As pessoas mais bem sucedidas do mundo sempre investem tempo para trabalhar em si mesmas. Mesmo que tenham milhões e bilhões de dólares, eles continuam aprendendo.

Temos vários exemplos de bilionários ,como por exemplo Warren Buffet, que dedicam uma quantidade significativa de tempo para o desenvolvimento pessoal.

Se Warren Buffet acha que ele ainda precisa aprender novas habilidades, você provavelmente precisará também.

Na verdade, toda a sua vida nunca será suficiente para aprender tudo o que você pode aprender e é por isso que você nunca pode dizer que já sabe tudo.

Todos os donos de negócios bem-sucedidos dedicam pelo menos 30 minutos de seu tempo todos os dias ao desenvolvimento pessoal. Alguns deles dedicam ainda mais tempo.

E todos eles são super ocupados e super bem sucedidos, mas essa é exatamente a razão pela qual eles são bem sucedido porque dedicam seu tempo ao desenvolvimento pessoal.

Eles sentem a necessidade de alimentar seu cérebro com coisas positivas e novas informações.

E como todo dia é uma história nova, eles continuam alimentando seu cérebro a cada novo dia.

Essa é a mesma razão pela qual você deve “alimentar seu cérebro” com coisas positivas e educacionais todos os dias.

Os benefícios do desenvolvimento pessoal.

Os benefícios do desenvolvimento pessoal?

O resultado disso seria você mais feliz, motivado, inspirado, com mais energia, com relacionamentos de melhor qualidade, reclamando menos, sem preocupações neuróticas, servindo de inspiração para os outros, etc.

O desenvolvimento pessoal é uma forma de entender melhor a si mesmo, sua personalidade e potenciais únicos, seus pontos fortes e fracos, suas aspirações e seus talentos.

É uma maneira de melhorar todos os aspectos da sua vida. É uma maneira de realizar tantas possibilidades diferentes e de alcançar mais do que você jamais imaginou ser possível.

Mas há uma condição – você precisa ter ambição!

Se você tem a ambição de aprender coisas novas, você encontrará uma maneira de aprendê-las! Se você está de mente aberta, isso significa que você pode aprender o que quiser.

Se você é um iniciante em desenvolvimento pessoal, há poucas coisas que você precisa entender primeiro e é o que mostraremos a seguir.

1. Quanto mais você aprende, mais você estará disponível a criar!

Para entender a si mesmo, você precisa saber por que está fazendo certas coisas em sua vida. Uma das coisas que eu aprendi com Tony Robbins é que todos os humanos têm 6 necessidades humanas básicas.

Quatro deles são necessidades de personalidade e dois deles são necessidades espirituais.

As necessidades de personalidade incluem a necessidade de certeza, necessidade de variedade, necessidade de significado e necessidade de conexão e amor.

A maioria das pessoas vive a vida atendendo a essas quatro necessidades. Mas as duas últimas necessidades são as que determinarão seu sucesso na vida.

Essas duas últimas necessidades são necessidades espirituais – a necessidade de crescimento e contribuição.

Acredito que a única maneira de crescer é desenvolver nosso caráter e é por isso que o desenvolvimento pessoal é a chave para o sucesso na vida. É nossa necessidade espiritual e capacidade de contribuir além de nós mesmos.

Todos os seres humanos irão satisfazer 4 necessidades humanas básicas durante a sua vida, de um modo positivo ou negativo, mas aqueles que satisfazem estas duas últimas necessidades são aqueles que mudam o mundo.

Quando você entende essas necessidades humanas, pode decidir que tipo de pessoa quer ser.

2. Existe uma razão pra tudo o que você faz.

Depois de entender suas necessidades, você compreenderá suas ações e, se entender suas ações, compreenderá seus hábitos

Uma parte importante do desenvolvimento pessoal é livrar-se de quaisquer hábitos negativos. Para fazer isso, é essencial entender:

  • Por que você adquiriu esse hábito.
  • Por que você o mantêm.

3. Qualquer problema que você mantém lhe trás algum benefício oculto

Uma das maiores verdades de mudança de vida que descobri quando aprendi sobre desenvolvimento pessoal é que mantemos nossos problemas porque temos alguns benefícios ocultos ao mantê-los e, geralmente, mantendo pequenos problemas, evitamos resolver problemas maiores na vida.

Os problemas fazem parte da vida, mas precisamos escolher como lidar com eles.

Dor é inevitável, sofrer é opcional!

O desenvolvimento pessoal e a auto-análise podem lhe dar a resposta em todas as questões e problemas que você tem.

Muitas vezes ficamos presos em nossas mentes quando temos um problema e não conseguimos encontrar a solução. É por isso que precisamos nos educar para ter uma visão completamente nova da nossa própria situação.

Ao ler livros de desenvolvimento pessoal, não só encontrei as respostas às minhas perguntas, mas também aprendi a criar perguntas melhores.

Eu melhorei completamente todos os aspectos da minha vida – saúde, relacionamento, carreira, felicidade, etc.

Mas por onde começar?

Por onde começar no desenvolvimento pessoal?

Se você é novo no desenvolvimento pessoal e quer começar a desenvolver sua personalidade e seu caráter, talvez não saiba por onde começar.

Pode ser difícil escolher o caminho porque você tem tantas opções. Normalmente, quando temos muitas opções, não escolhemos nenhuma.

O desenvolvimento pessoal é uma indústria enorme e tem muito a oferecer, desde cursos on-line, livros, yoga, programas de fitness e meditação até coaching de vida e aconselhamento individual.

Comece pequeno. É melhor que você comece com algo e depois vá melhorando.

Invista 15 minutos por dia no seu desenvolvimento pessoal.

Você deve começar decidindo começar todos os dias com algo positivo.

Você pode seguir “Fabrica de Mente Milionária” no Facebook ou Instagram. Estamos sempre colocando algo inspirador, motivacional e educacional todos os dias.

Na fabricadementemilionaria.com você pode verificar os 10 melhores livros sobre desenvolvimento pessoal e também as 9 dicas pra se tornar mais produtivo sem precisar de coach.

Se você gasta pelo menos 15 minutos todos os dias aprendendo algo novo, isso significa que você está investindo tempo em si mesmo. Bons investimentos têm retorno. O retorno desse investimento será uma melhor qualidade de vida.

Lidar com seus medos.

Outra coisa importante que você precisará trabalhar durante o processo de desenvolvimento pessoal é aprender a superar seus medos.

Por exemplo, um dos maiores medo humano é o medo de falar em público. É maior até que o medo da morte.

Se você é alguém que tem pavor de falar em público, você deve enfrenta-lo aos poucos. Tentar contorna-lo não soluciona em nada.

Você também pode aprender mais sobre falar em público, lendo sobre isso, mas a única maneira de lidar com esse medo é ir e fazê-lo. Quanto mais você pratica, melhor você se torna.

Conheça um dos livros mais vendidos que pode te ajudar nessa jornada: A arte de falar em público

Participe de um evento.

A coisa mais difícil que você pode fazer para aprender mais sobre o desenvolvimento pessoal é ir a um evento ao vivo.

Existem três razões principais pelas quais acredito que os eventos ao vivo são melhores do que qualquer outra coisa:

  1. Você pode aprender não apenas com os especialistas, mas também com as muitas outras pessoas que estão participando do mesmo evento.
  2. Você tem a oportunidade de fazer perguntas.
  3. A energia de um grupo é contagiosa – um evento de 1 ou 2 dias pode lhe dar tanta energia que você se sentirá inspirado meses depois.

Geralmente, tento ir a eventos de negócios, mas durante cada evento de negócios, você passa a maior parte do tempo aprendendo a mudar sua mentalidade. A mentalidade de um vencedor é essencial para qualquer sucesso nos negócios.

Bem, agora, quando você tem uma ideia geral sobre o desenvolvimento pessoal, gostaria que me desse um feedback.

Este artigo foi útil para você entender o que é desenvolvimento pessoal?

Talvez você já esteja familiarizado com o desenvolvimento pessoal. Há algo que você gostaria de acrescentar?

Por favor, deixe seu comentário abaixo deste artigo.

Sobre o Autor

Maycon Castro
Maycon Castro

Desde 2018, atuo como empreendedor digital, tendo iniciado minha jornada com a criação do blog "Fábrica de Mente Milionária" enquanto ainda era funcionário de uma multinacional brasileira. Aos 22 anos, tomei a corajosa decisão de pedir demissão do meu emprego, que me proporcionava um salário mensal de R$3.700, para me dedicar integralmente ao mundo online.

0 Comentários

Deixe um comentário