Aprenda a Investir em Ações e faça fortuna igual Thiago Nigro criador de “O Primo Rico”

Aprenda a Investir em Ações e faça fortuna igual Thiago Nigro criador de “O Primo Rico”
Continua após a publicidade..

Thiago Nigro, mais conhecido como “O Primo Rico”, é considerado hoje um dos maiores investidores do cenário brasileiro e que alcançou seu primeiro milhão aos 27 anos de idade.

Mostrando assim, ao público que não é preciso nascer com dinheiro para enriquecer. Atualmente, ele vem ensinando muitas pessoas como alcançar o mesmo!

Através do seu canal do YouTube e em sua conta no Instagram, ele cria diversos conteúdos para sua audiência, repleto de:

  • Dicas;
  • Ensinamentos;
  • Experiências;
  • Técnicas.

Então, qual delas é que está por trás do seu grande sucesso? Neste artigo iremos mostrar um pouco mais sobre quem ele é e como fez para alcançar seu primeiro milhão.

Continue lendo e descubra agora mesmo como conquistar você o seu também!

Quem É Thiago Nigro?

Para quem gosta de finanças e tem estudado mais sobre o assunto, com certeza, já deve ter se deparado com o nome Thiago Nigro.

Isso porque ele é um dos jovens brasileiros a conquistar seu primeiro milhão através do mercado financeiro. Sendo ainda, muito conhecido pelo seu canal no YouTube aonde faz vídeos ensinando sobre:

  • Gestão e educação financeira;
  • Como investir seu dinheiro.

Em 2019, ele completou 29 anos e no de 2017, ele finalmente havia alcançado o seu primeiro milhão de reais ao investir no mercado de ações.

Ou seja, Thiago Nigro apesar de ensinar de maneira ampla sobre finanças, é um assíduo investidor também da Bolsa de Valores.

O youtuber educador financeiro se volta aos brasileiros que desejam começar a investir buscando retorno mediano e, acima de tudo, segurança.

Afinal de contas, grande parte de nós tem medo ou não tem conhecimento, não podendo “se dar ao luxo” de arriscar visando grandes retornos.

A vida e carreira de Thiago Nigro:

Paulistano, Thiago Nigro nasceu em 1990 no dia 7 de outubro e tem como formação superior, o curso de Relações Internacionais pela ESPM.

Sócio proprietário e idealizador do projeto que iniciou no YouTube, ele é o famoso Primo Rico. Iniciado com base em um interesse que vem desde cedo.

Pois, aos 18 anos de idade ao receber 5 mil reais do pai em seu aniversário, ele decidiu investir tudo na Bolsa de Valores.

No entanto, ele perdeu tudo em menos de um mês, devido à falta de educação financeira. Desse modo, ele passou a estudar e aprender muito sobre o assunto.

Focando principalmente em metodologias como a Análise Fundamentalista e Técnica, bem como, a Alocação de Ativos para tomar suas decisões de investimentos.

Além de entender o que fez sua primeira experiência nesse mercado um fracasso, Nigro aprendeu e conquistou as seguintes certificações:

  • Educar Master (BM&FBOVESPA);
  • CPA 20 (ANBIMA);
  • Operador no Mercado de Ações (ANCORD);
  • Agente Autônomo de Investimentos (ANCORD);
  • Treinamento Mega Bolsa (BM&FBOVESPA).

Tudo isso em apenas um ano, o que fez com que ele se tornasse capacitado que nem grandes atuantes da área financeira.

Mas, teoria exige ainda prática. Portanto, Thiago Nigro iniciou sua busca por bons investimentos e oportunidades de crescer e construir seu próprio patrimônio nesse mercado.

Como Thiago Nigro Conquistou Seu Primeiro Milhão?

Como Thiago Nigro Conquistou Seu Primeiro Milhão

Depois de aprender sobre o mercado financeiro, Thiago Nigro passou por inúmeros trabalhos fora da área até conquistar seu primeiro cargo como assessor de investimentos.

Mesmo com baixa remuneração inicial, ele obteve o mais importante, conhecimento prático. Foi então que, em 2015, ele abriu seu próprio escritório, M Nigro Investimentos.

Reunindo assim, uma equipe de 55 pessoas ele alcançou 5 mil clientes e 2 bilhões de reais em patrimônio, alcançando em 2017 seu primeiro milhão próprio.

Continua após a publicidade..
  • O Primo Rico: seu canal surgiu ao ver um de seus clientes falecer de câncer antes de alcançar a independência financeira que tanto lutava para conquistar. O motivando a ir além e ensinar, gratuitamente, outras pessoas a conquistarem essa liberdade em pouco tempo;
  • Saída do escritório: para se dedicar a esse projeto, ele vende sua parte no escritório e se torna um dos maiores destaques do cenário econômico nacional.

Alocação de ativos, a estratégia por trás do sucesso:

Mas, por trás de tanta prosperidade alcançada pelo Thiago Nigro, o que muitos querem saber é qual estratégia ele utiliza para isso.

Como um grande investidor da Bolsa de Valores, a alocação de ativos é uma das mais escolhidas. Uma das técnicas mais utilizadas por grandes investidores mundiais.

Conhecida por sua eficácia e praticidade, essa estratégia tem como intenção melhor a relação existente entre riscos e retornos.

Sendo feita assim, por meio da divisão do seu capital entre diferentes ativos. O que deve ser decidido ao considerar:

  • Horizonte de tempo;
  • Objetivos financeiros;
  • Tolerância a riscos.

Isso porque ao longo do tempo, o que mais influencia a variação de retornos (em 90%) essa técnica, sendo o restante (10%) o:

  • Momento de compra e venda de um ativo;
  • Escolha individualizados de títulos e ações.

Resumindo, a forma como você determina o quanto irá investir em ações e títulos é 9x mais importante do que qual e quando você compra um ativo.

Se você tem interesse em aprender mais sobre o assunto, então, clique aqui e conheça o melhor curso do assunto. Através do qual, eu mesmo tenho aprendido a investir melhor!

Investindo na Bolsa de Valores:

Assim como Thiago Nigro, se você quer investir também na Bolsa de Valores, recomendo que além de estudar sobre alocação de ativos, busque ainda:

  • Aprender sobre análise técnica e a fundamentalista;
  • Conhecer seu perfil de investidor e tolerância a riscos;
  • Entender o processo de abertura de ações;
  • Só investir após acompanhar a valorização e/ou verificar o histórico de crescimento de uma empresa;
  • Ter em mente que investir com longos prazos é melhor, no geral;
  • Saber lidar com as oscilações do mercado;
  • Qual a diferença entre ações ordinárias e preferenciais;
  • Entender como funciona a venda de ações, feita por lotes;
  • Conhecer os tipos de operações;
  • Se aventurar e aprender como usar um HomeBroker da corretora de valores segura e confiável para você.

Conclusão

Conclusão

É possível concluir então, que assim como o Thiago Nigro, qualquer pessoa também pode alcançar sua independência financeira estudando sobre:

  • Gestão e educação financeira;
  • Alocação de ativos;
  • Como investir em títulos e ações.

Me conte agora, você já investe ou possui interesse? Se sim, me conte mais sobre sua experiência e se não, aquilo que vem lhe impedindo de começar para que possa lhe ajudar!

Perguntas Frequentes sobre Inteligência Emocional

1. O que é inteligência emocional?

A inteligência emocional se refere à capacidade de reconhecer e gerenciar as emoções, tanto as suas como as dos outros.

2. A inteligência emocional é uma habilidade que pode ser aprendida?

Sim, a inteligência emocional pode ser desenvolvida por meio de prática e autoconhecimento.

3. Como a inteligência emocional afeta o sucesso profissional?

A inteligência emocional é essencial para o sucesso profissional, influenciando o desempenho no trabalho, as habilidades de liderança e as relações com colegas.

4. Quais são as competências-chave da inteligência emocional?

As competências-chave da inteligência emocional incluem autoconhecimento, autogerenciamento, empatia, habilidades de relacionamento e consciência social.

5. Como posso começar a desenvolver minha inteligência emocional?

Você pode começar desenvolvendo sua inteligência emocional por meio da autorreflexão, prática da empatia e melhoria das habilidades de comunicação.

Continua após a publicidade..

MANAGER